Blog do Fernando Rodrigues

Dilma desconhece demanda LGBT, critica Jean Wyllys

Fernando Rodrigues

Deputado federal gay também disse que são ''inaceitáveis'' programas de ''cura da homossexualidade'' oferecidos por igrejas

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a atitude da presidente Dilma Rousseff para com a comunidade LGBT em entrevista ao UOL e à Folha. Segundo ele, Dilma ficou ''abaixo das expectativas'' em seu 1º ano de mandato. ''Ela disse que o governo dela seria pautado pela defesa intransigente dos direitos humanos. Não vi nesse primeiro ano'', afirmou o deputado.

Ele falou sobre o tema no programa ''Poder e Política – Entrevista''. Segundo Jean Wyllys, Dilma ''revelou um profundo desconheciment'' da ''demanda histórica do movimento LGBT'' ao cancelar o projeto Escola sem Homofobia, que ficou conhecido pejorativamente como ''kit gay'', dizendo que o governo não serviria à propaganda de opção sexual nenhuma.

Abaixo, trecho da entrevista em que Jean Wyllys critica Dilma. Para assisti-lo em tablets ou smart phones clique aqui.

Em outro trecho da entrevista, Wyllys se disse a favor de sanções para igrejas que divulgam na TV ou rádio programas de ''recuperação'' para homossexuais. ''Homossexualidade não é uma doença. E afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa'', disse.

Abaixo, trecho com a fala do deputado. Para assisti-lo em tablets ou smart phones clique aqui.

 

O blog no Twitter.