Blog do Fernando Rodrigues

CPI chega à 2ª semana com 6 funções vagas

Fernando Rodrigues

Comissão não definiu quem serão os suplentes restantes…

…também não se sabe quem é o vice-presidente do grupo.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o caso Carlinhos Cachoeira ainda não está completa. Hoje, 10.mai.2012, ocorre a 3ª reunião do grupo sem que estejam definidos seu vice-presidente e 6 suplentes.

As vagas de suplente devem ser preenchidas por senadores da seguinte maneira: 4 pelo bloco PMDB, PP e PV e 2 pelo bloco PTB, PSC e PR. Uma das explicações para a demora é que os partidos estejam esperando para indicar os nomes para saber se precisam ou não colocar em campo seus pesos pesados a fim de ajudar o governo.

O PMDB, por exemplo, indicou senadores com atuação política discreta: Vital do Rêgo (PB), Ricardo Ferraço (ES) e Sérgio Souza. No banco, o partido tem, por exemplo, os ex-presidentes do Senado Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA).

Abaixo, o Blog publica quadro da composição atual da CPI. Além do presidente, senador Vital do Rêgo, e do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), há 15 deputados titulares, 15 senadores titulares, 15 deputados suplentes e 9 senadores suplentes.

 

O blog no Twitter.