Blog do Fernando Rodrigues

CPI deve quebrar sigilos de Agnelo e de Perillo

Fernando Rodrigues

A CPIdo Cachoeira deve quebrar os sigilos bancário e fiscal dos governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) e de Marconi Perillo (PSDB-GO).

O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) entregou hoje (13.jun.2012) um requerimento ao relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG) pedindo que sejam formalizadas essas quebras de sigilo.

Agnelo se antecipou hoje (13.jun.2012) e disse que se dispõe a quebrar seus sigilos, inclusive o de telefones, e-mails e SMS.

Só que para que se materialize essa quebra de sigilo é necessário fazer um requerimento formal aos órgãos competentes.

Foi então que Miro Teixeira teve a ideia de fazer seu pedido –para forçar que os sigilos de Agnelo sejam quebrados e para constranger também o governador de Goiás, Marconi Perillo, a ter também seus dados revelados. Ontem, ao depor na CPI, Perillo não se dispôs a entregar seus dados.

O requerimento acaba de ser apresentado com 16 assinaturas (o que basta para ser aprovado). Eis o teor do documento apresentado por Miro Teixeira:

 

Requeremos a Vossa Excelência que assuma a proposta de quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do Exmo. Governador Agnelo Queiroz, submetendo-a aos votos desta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, acrescida de igual transferência dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do Exmo. Governador Marconi Ferreira Perillo Júnior, ambos pelo período de cinco anos, até a data atual”.

 

Odair Cunha disse que colocará em votação o requerimento na reunião de amanhã (14.jun.2012), quando a CPI tem uma reunião administrativa.

O blog no Twitter.