Blog do Fernando Rodrigues

Nas “internas”, SP terá 3 vencedores hoje

Fernando Rodrigues

Serra, Russomanno e Haddad propagam vitória em suas pesquisas reservadas

PSDB acha que diferença do 2º para 3º colocado será de 40 mil a 68 mil votos

Como se sabe, Datafolha e Ibope dão um triplo empate na disputa paulistana entre José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e Fernando Haddad (PT). Aqui, os dados. Este Blog tem também todas as principais pesquisas das cidades brasileiras.

A coisa muda de figura quando se conversa com os comandos de Serra, Russomanno e Haddad. As “internas”, pesquisas reservadas de cada candidato, mostram sempre um quadro diferente. O Blog não sabe qual será o resultado final, mas compartilha com os internautas os depoimentos de pessoas importantes coletados ontem (6.out.2012) à noite e hoje (7.out.2012) bem cedo:

 

Campanha de Fernando Haddad:

[final do dia ontem, 6.out.2012]:

Pergunta: o que achou dos números do Datafolha?

“[O levantamento do Datafolha está] completamente errado! Datafolha mais uma vez vai dançar”.

Pergunta: mas quem vai ao segundo turno?

[hoje, 7.out.2012, às 6h38 da manhã]: “Super pesquisa nossa, saída do forno esta madrugada: Haddad 29%; Russomanno 28%; Serra 26%; Chalita 12%. Anote e confirme!”

 

Campanha de José Serra:

[informações de ontem, 6.out.2012, à noite]:

Pergunta: como será a reta final e o que achou dos números do Datafolha?

“Eu acho que será o Russomanno, mas com o Serra em primeiro. Mas nossa pesquisa também indica a possibilidade de o Haddad subir e passar o Russomanno. No nosso tracking [pesquisa diária das campanhas], Russomanno parou de cair e Haddad não sobe. Só se for uma onda sexta e sábado”.

Pergunta: estão todos empatados na margem de erro… Quem passa ao segundo turno?

“Não estão empatados. Serra esta 5 pontos na frente. Russomanno está um na frente nos votos válidos, mas a curva é desfavorável. Mantida a tendência, Haddad pode passar por um ponto, 68 mi votos. Na nossa aposta, é Russomanno 40 mil votos na frente. E Serra 400 mil na frente do segundo”.

 

Campanha de Celso Russomanno:

Pergunta do Blog: estão todos empatados na margem de erro… Quem vai ao segundo turno?

“Meu caro. Não faço ideia. Acho que vai dar Russomanno e Serra”.

 

Comentário do Blog 1: como se observa, é cada um vendendo o seu peixe. Mas chama a atenção o comentário econômico e lacônico da campanha de Celso Russomanno.

Comentário do Blog 2: hoje à noite será possível comparar não apenas as pesquisas de opinião com os resultados finais das urnas, mas também as previsões dos comandos das campanhas de Serra, Russomanno e Haddad.

 

O blog está no Twitter e no Facebook