Blog do Fernando Rodrigues

Santana pediu desculpa a Kassab por 2008

Fernando Rodrigues

O marqueteiro João Santana concedeu uma entrevista à Folha na qual fala sobre o episódio da campanha eleitoral de 2008 na cidade de São Paulo, quando o PT fez um comercial preconceituoso contra Gilberto Kassab, que então disputava e acabou ganhando a reeleição.

Santana relata que pediu desculpas ao prefeito e que teve um encontro pessoal com Kassab no início de 2012:

[sobre comercial preconceituoso  contra Kassab, em 2008, no qual se questionava o fato de o então prefeito que buscava a reeleição não ser casado nem ter filhos] “Foi um erro técnico, não uma agressão moral. Não havia intenção de agredir. Testamos em grupos e o comercial se mostrou eficaz e sem duplo sentido. Eu falhei, como comunicador, porque não podia ter produzido um material capaz de causar um efeito imprevisto”.

“Já tive oportunidade de pedir desculpas públicas ao prefeito. No início deste ano, ele pediu uma conversa. Eu abri o encontro dizendo que não poderia começar qualquer tipo de conversa com ele, sem me referir ao tema. Ele teve uma reação muito elegante: disse que admirava meu trabalho, acreditava na minha versão e que estava tudo superado”.

Leia a entrevista completa de Santana à Folha na edição de 26.nov.2012.

O blog está no Twitter e no Facebook.