Blog do Fernando Rodrigues

Aprovação de Dilma vai a 78%, diz CNI/Ibope

Fernando Rodrigues

A maneira de governar da presidente Dilma Rousseff é aprovada por 78% da população, afirma pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta 6ª feira (14.dez.2012). Só 17% desaprovam o modo de governar da presidente, diz o estudo.

A pesquisa foi feita de 6 a 9.dez.2012 com 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados foram divulgados com exclusividade para a imprensa às 11h e serão disponibilizados no site da CNI nesta 6ª feira.

Com relação à pesquisa anterior, feita de 17 a 21.set.2012, a aprovação de Dilma oscilou 1 ponto para cima, de 77% para 78%, dentro da margem de erro. E a desaprovação oscilou 1 ponto para baixo, de 18% para 17%, também dentro da margem de erro. Ou seja: não houve alteração significativa.

Outros índices de avaliação do governo também se mantiveram estáveis e favoráveis à administração de Dilma Rousseff, segundo a pesquisa.

O percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom se manteve em 62% em dezembro, igual ao registrado em setembro. Outros 29% consideram o governo como regular, mesmo percentual de setembro. E os que consideram o governo como ruim ou péssimo continuaram sendo 7% do total.

Os dados sobre confiança na presidente e expectativas com relação aos próximos anos do governo Dilma também repetem a pesquisa de setembro. Dos entrevistados, 73% dizem confiar na presidente. E 22% não confiam. Os que acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom continuaram 62% do total. Os que acham que será ruim ou péssimo se manteve em 7%.

Este Blog, página de política em atividade mais antiga da internet brasileira, disponibiliza o maior acervo de pesquisas eleitorais e de avaliação de governo da web. Estão disponíveis estudos sobre as eleições desde o ano 2000 e sobre a popularidade dos presidentes desde José Sarney.

O blog está no Twitter e no Facebook.