Blog do Fernando Rodrigues

Parceria Folha/UOL publicou 37 entrevistas exclusivas em 2012

Fernando Rodrigues

O projeto “Poder e Política – Entrevista”, do jornal “Folha de S.Paulo” e do portal UOL, completa neste dezembro de 2012 1 ano e meio de existência. Foram realizadas 61 entrevistas exclusivas. Dessas 37 são de 2012.

Os entrevistados, pessoas públicas ou autoridades de vários níveis de governo, falaram sobre os principais temas relacionados ao poder neste ano: eleições municipais, mensalão, CPI do Cachoeira, sucessão da presidente Dilma Rousseff, Copa do Mundo e Olimpíadas.

As gravações são, em geral, no estúdio do Grupo Folha, em Brasília, ou no estúdio do UOL em São Paulo. Nesses locais foram recebidos o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o presidente da CBF, José Maria Marin. Também falaram ao “Poder e Política” os presidentes nacionais do PT, Rui Falcão, e do PSDB, Sérgio Guerra.

Vários ministros e aliados do governo Dilma participaram do “Poder e Política” em 2012, como Guido Mantega (Fazenda), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aldo Rebelo (Esporte). E também líderes da oposição, como nos casos do senador mineiro Aécio Neves, lançado pelo PSDB como candidato a presidente em 2014, e ACM Neto, eleito prefeito de Salvador pelo DEM.

Abaixo, dois vídeos de restrospectiva do Poder e Política em 2012. Um com 59 segundos e outro com 2 minutos e 45 segundos. Esses vídeos estão disponíveis para smart phones e tablets, respectivamente, aqui e aqui.

 

 

Multiplataforma
O “Poder e Política” foi idealizado na sua origem para ser produto jornalístico para várias plataformas. Tem versões exclusivas para jornal impresso e para internet. Todas as entrevistas são publicadas na versão da “Folha” em papel. Na internet, o site da “Folha” e o UOL publicam reportagens sobre cada entrevista, a transcrição em texto dos depoimentos, o vídeo da entrevista na íntegra e também trechos em vídeo separados pelos temas das respostas. Ficam disponíveis ainda arquivos em áudio.

O vídeo abaixo explica o que é o “Poder e Política” (assista também em smart phones e em tablets):

 

 

O blog está no Twitter e no Facebook.