Blog do Fernando Rodrigues

Eduardo Campos e Kassab têm reunião nesta 3ª

Fernando Rodrigues

Encontro será em Recife (PE) e a pauta será 2014

Kassab deve dizer a Campos que ficará com Dilma

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem encontro marcado nesta semana com o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. A reunião será amanhã à tarde, 3ª feira (14.mai.2013), em Recife (PE).

Na pauta, eleições de 2014.

O encontro está relatado no “Poder e Política na semana”, post abaixo, a mais completa agenda política semanal disponível na internet às segundas-feiras de manhã.

Kassab e Campos têm excelente relação política. O governador de Pernambuco deu apoio logístico para que o ex-prefeito de São Paulo saísse do DEM e montasse o PSD em Pernambuco.

Num dado momento, ambos chegaram até a pensar numa fusão do PSD com o PSB.

Agora, eles estão prestes a ficar em trincheiras opostas na corrida presidencial de 2014.

Kassab deve dizer amanhã a Eduardo Campos que o PSD vai acabar mesmo rumando para a canoa da reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Eduardo Campos dirá que compreende. Até porque ele próprio esteve com Dilma Rousseff em 2010. Votou em Dilma para presidente enquanto Kassab deu seu apoio a José Serra, do PSDB.

Para que servirá esse encontro, então?

Primeiro, para que sejam pré-acertadas eventuais alianças locais entre PSB e PSD em Pernambuco.

Segundo, e não menos importante, para que Campos e Kassab mantenham o canal aberto de comunicação, apesar de tudo indicar que estarão em lados opostos na disputa presidencial de 2014.

Campos e Kassab são políticos. Conhecem a importância da interlocução constante. Mesmo entre eventuais adversários. Sobretudo quando a disputa presidencial ainda está tão longe no horizonte.

O blog está no Twitter e no Facebook.