Blog do Fernando Rodrigues

PM de SP agiu como no Pinheirinho, diz dirigente do PT

Fernando Rodrigues

Secretário-geral do partido, Paulo Teixeira compara ação policial de ontem com a da desocupação de área em São José dos Campos

O secretário-geral do PT e deputado estadual por São Paulo, Paulo Teixeira, comparou a atuação da Polícia Militar de São Paulo durante os protestos na capital paulista contra o aumento da tarifa do transporte público, nesta 5ª feira (13.jun.2013), à desocupação da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de SP, em janeiro de 2012.

O caso de Pinheirinho foi denunciado à OEA (Organização dos Estados Americanos) e criticado pela ONU (Organização das Nações Unidas).

“A Polícia Militar de São Paulo está despreparada para lidar com movimentos sociais”, disse Teixeira, que é candidato à presidência do PT pela corrente minoritária Mensagem ao Partido, ao Blog.

Para ele, tanto nesta 5ª como no Pinheirinho houve ''uso desmesurado da força'' pela polícia. ''A PM ainda precisa aprender como lidar com manifestações públicas'', afirmou.

A declaração de Teixeira destoa da do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), que até o momento preferiu condenar os atos isolados de vandalismo por parte dos manifestantes.

(Bruno Lupion)

O blog está no Twitter e no Facebook.