Blog do Fernando Rodrigues

PSB na TV escolhe Erundina para aparecer ao lado de Eduardo Campos e Marina

Fernando Rodrigues

 

O programa partidário do PSB desta quinta-feira (10.out.2013) mostra apenas 3 personalidades falando: Eduardo Campos, Marina Silva e Luiz Erundina.

A escolha da ex-prefeita de São Paulo para estar na tela serve como amálgama entre Eduardo Campos e Marina. É que Erundina, aos 78 anos, está filiada ao PSB e tornou-se com o passar dos anos uma espécie de reserva moral entre os políticos do centro para a esquerda do espectro partidário.

Em 2012, Erundina acabou saindo da condição de candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa com Fernando Haddad, do PT. O rompimento se deu depois que Haddad, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, receberam o apoio de Paulo Maluf, do PP.

No vídeo do PSB, Erundina diz que todos os partidos têm problemas. Mas afirma ter certeza de que o PSB procura sempre fazer o que é correto.

O programa do PSB faz ataques à atual administração da presidente Dilma Rousseff. Como publicou a ''Folha'', um locutor fala o seguinte: “Cadê aquele país que há alguns anos despertou a admiração do mundo (…) e que agora voltou a ter receio da inflação? Que um dia levou um homem do povo ao poder e que agora sente que o poder não fala a língua do povo? Será que estamos no caminho errado?”.

Eduardo Campos responde: “Estamos no caminho que já deu o que tinha que dar”.

O Blog teve acesso à íntegra do programa do PSB, que foi produzido pelo publicitário Edinho Barbosa.

O blog está no Twitter e no Facebook.