Blog do Fernando Rodrigues

Duda e Júnior da Friboi, unidos por R$ 30 milhões

Fernando Rodrigues

Victor Moriyama/Folhapress - 12.jun.2013

O marqueteiro Duda Mendonça fechou um contrato de R$ 30 milhões com o empresário José Batista Júnior, o Júnior da Friboi, do PMDB, para fazer sua possível campanha ao governo de Goiás.

Júnior, que vendeu em 2013 suas ações no frigorífico JBS-Friboi para seus irmãos Joesley e Wesley, é um dos candidatos com mais verbas para gastar nesta campanha.

Por enquanto, Duda já fechou 2 contratos para campanhas neste ano. Um é esse com Júnior, em Goiás. O outro é com Paulo Skaf, presidente da Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo] e candidato do PMDB ao governo paulista.

Duda, que já deu entrevista ao programa “Poder e Política”, foi o publicitário responsável pela campanha vencedora de Luiz Inácio Lula Silva em 2002, quando o PT chegou ao governo federal. Durante o escândalo do mensalão, Duda deu um depoimento bombástico à CPI que apurava o caso. Contou ter recebido dinheiro no exterior por conta de serviços prestados a candidatos do PT. Perdeu a confiança de Lula.

Agora, em 2014, Duda espera ter sucesso em algumas campanhas e se reinserir no mercado de marketing político pela porta da frente. Sua maior aposta é São Paulo —onde pode conseguir a redenção se tiver sucesso elegendo Paulo Skaf.

O blog está no Twitter e no Facebook.