Blog do Fernando Rodrigues

Partido de Kassab faz comercial na TV contra Dilma em Minas Gerais

Fernando Rodrigues

Aliado do governo federal em Brasília, o PSD de Minas Gerais fez um comercial de TV com um forte ataque contra a presidente Dilma Rousseff e seu ex-ministro Fernando Pimentel –que deve disputar o governo mineiro pelo PT.

A propaganda de 30 segundos foi veiculada na 6ª feira passada (9.mai.2014) nas TVs mineiras. Uma locutora aparece tendo ao fundo uma foto de uma risonha Dilma Rousseff dando as mãos ao seu ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel.

 

Com se observa no comercial, a locutora diz que “é muito triste” para o PSD “ver que de tudo o que prometeram para Minas, nada foi cumprido”. E quem prometeu? O governo federal, da petista Dilma Rousseff. A apresentadora começa então a citar promessas, como a duplicação da BR-381. E conclui: “Até hoje, nada” (a propósito, a presidente anuncia hoje, 12.mai.2014, em Ipatinga, o início das obras dessa rodovia).

Prossegue o comercial: “Prometeram a ampliação do Metrô, e também, nada. Prometeram o Anel Rodoviário, e até hoje, nada”.

A conclusão é uma paulada em Dilma e em Pimentel, sempre presentes numa imagem no fundo na tela: “Nem mesmo com o ex-ministro Pimentel sendo de Minas e o melhor amigo da presidenta”.

Contexto
O PSD é um partido criado em abril de 2011 pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Ele é o presidente nacional da legenda.

Em Brasília, Kassab tem dado reiteradas entrevistas dizendo que sua agremiação apoiará a reeleição de Dilma Rousseff.

Quando se pergunta a Gilberto Kassab sobre o fato de o PSD em Minas Gerais estar apoiando a candidatura do tucano Pimenta da Veiga ao governo local, ele responde que trata-se apenas de um acordo regional.

Mas o comercial do PSD mineiro mostra que é muito mais. O partido de Kassab está (e deve continuar) fazendo carga contra Dilma Rousseff localmente.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. A presidente e o PT têm necessidade de obter um bom desempenho entre os mineiros, pois o principal candidato de oposição ao Planalto é Aécio Neves, senador pelo PSDB de lá.

O comercial do PSD demonstra que se depender do partido de Kassab, a campanha de Dilma não terá muita ajuda em Minas Gerais.

O blog está no Twitter e no Facebook.