Blog do Fernando Rodrigues

No MS, Delcídio tem 46%, Nelsinho, 25% e Reinaldo, 18%, diz Ibrape

Fernando Rodrigues

Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados no Mato Grosso do Sul

Pesquisa foi realizada nos dias 18 a 22.jun; margem de erro é de 3 pontos percentuais

Pedro Ladeira/Folhapress - 24.abr.2013

O senador Delcídio do Amaral (PT) (foto) lidera a disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul com 46% das intenções de voto, segundo pesquisa Fiems/Ibrape divulgada na 4ª feira (25.jun.2014).

Nelsinho Trad (PMDB), ex-prefeito de Campo Grande, está em segundo lugar, com 25% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 18%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Professor Monge (PSTU), Sidney Melo (PSOL) e Luiz Pedro Guimarães (PTN) têm 1% cada um. Indecisos somam 4% e brancos e nulos, outros 4%.

Segundo turno

Delcídio venceria Nelsinho Trad no segundo turno por 54% a 30%, segundo a pesquisa. Caso a disputa fosse entre Delcídio e Reinaldo Azambuja, o petista teria 56% contra 26%.

Rejeição

O candidato mais rejeitado pelo eleitor do Mato Grosso do Sul é Nelsinho Trad, com taxa de 39%. Delcídio do Amaral é rejeitado por 18% dos eleitores e Reinaldo Azambuja, por 11%.

Presidencial

O levantamento também perguntou em quem o eleitor do Mato Grosso do Sul pretende votar para presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados: a petista tem 33% das intenções de voto e o tucano, 30%.

Eduardo Campos (PSB) tem 15%. Pastor Everaldo (PSC), Magno Malta (PR) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada um. Votos em branco e nulo são 10% e indecisos somam 9%.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul. Foram entrevistadas 1.860 pessoas nos dias 18 a 22 de junho de 2014. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo número MS-00019/2014.

Consulte a tabela com as pesquisas disponíveis de todos os institutos para o Mato Grosso do Sul nas eleições para governador no 1º turno e 2º turno.

Este Blog mantém a mais completa página de pesquisas eleitorais da internet brasileira, com levantamentos de todos os institutos desde o ano 2000. É possível consultar os cenários do 1º turno de 2014 para as disputas de presidente, governador e senador.

O blog está no Twitter e no Facebook.