Blog do Fernando Rodrigues

Meirelles recusa convite de Skaf e não será candidato ao Senado

Fernando Rodrigues

Ex-presidente do BC desiste de disputar cargos na eleição deste ano

Sebastião Moreira/Efe - 13.abr.2009

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles comunicou no domingo (29.jun.2014) ao candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, que prefere não disputar uma vaga ao Senado neste ano.

A conversa entre Meirelles e Skaf se deu por volta das 22h de domingo [leia P.S. abaixo]. O ex-BC disse ter pensado no assunto ao longo do fim de semana. Skaf havia pedido que ele reavaliasse a decisão de não disputar o Senado.

Meirelles disse ter resolvido manter a decisão: não será candidato. Afirmou, entretanto, que apoiava a decisão do PSD de apoiar Skaf na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, conforme antecipou o Blog na última sexta-feira (27.jun.2014). O ex-BC deve participar da convenção do PSD nesta segunda-feira (30.jun.2014), quando será homologada a aliança da legenda com o PMDB em São Paulo.

A chapa que o PSD vai apoiar para o governo de São Paulo é composta por Paulo Skaf (PMDB, candidato a governador) e José Roberto Batochio (PDT, candidato a vice-governador).

O nome para disputar o Senado nessa coligação ficou indefinido com a desistência de Meirelles.

post scpitum: 1) a conversa de ontem (29.jun.2014), às 22h, foi de Meirelles com um interlocutor de Paulo Skaf; hoje cedo (30.jun.2014), Skaf ainda tinha esperança de ter Meirelles como candidato; 2) o nome que o PSD pode oferecer para a vaga de candidato ao Senado será definido ao longo do dia. Estão no páreo, não necessariamente nesta ordem, Gilberto Kassab, Ricardo Patah e Alda Marco Antonio.

O blog está no Twitter e no Facebook.