Blog do Fernando Rodrigues

Ator da Globo narra vídeo pró-Dilma

Fernando Rodrigues

Clipe tenta reverter xingamento à petista na abertura da Copa em popularidade

O ator da Rede Globo José de Abreu gravou a locução de um vídeo favorável à presidente Dilma Rousseff que exalta a organização da Copa do Mundo e pede desculpas pelos xingamentos dirigidos à petista na abertura do campeonato, segundo o site Muda Mais, ligado ao PT.

José de Abreu é defensor ativo do governo de Dilma Rousseff em seu perfil no Twitter. Chegou a cogitar disputar uma vaga de deputado federal pelo PT nestas eleições. O vídeo pró-Dilma circulava nas redes sociais há cerca de uma semana, com outra narração.

Assista abaixo à versão na voz de José de Abreu:

O clipe está alinhado à estratégia petista de aproveitar a reprovação aos xingamentos à presidente para tentar elevar a sua popularidade. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta 5ª feira (3.jul.2014), 76% dos eleitores afirmam que os torcedores que xingaram Dilma “agiram mal”. Apenas 17% dos entrevistados responderam que os presentes no Itaquerão “agiram bem” ao proferir palavras de baixo calão à presidente. Outros 6% responderam que não sabiam opinar a respeito.

O texto lido por José de Abreu defende a infraestrutura de mobilidade brasileira e os estádios construídos para a Copa e critica a cobertura crítica da imprensa às obras preparativas para o torneio. Termina pedindo desculpas a Dilma pelos xingamentos.

“Desculpe Dilma, uma parte desse país errou. Obrigado por não guardar mágoas. Obrigado por acreditar em nós. Nós acreditamos em você”, afirma o narrador.

O blog está no Twitter e no Facebook.