Blog do Fernando Rodrigues

De saída do STF, Joaquim Barbosa dá pitacos sobre a seleção

Fernando Rodrigues

Eis sua sugestão de time: Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires (ou William); Hulk e Fred

Joaquim-Twitter

O ministro Joaquim Barbosa, que está de saída do Supremo Tribunal Federal, lançou um perfil no microblog Twitter e está fazendo postagens desde o dia 4.jul.2014.

A assessoria do STF confirma que o perfil @joaquimboficial é mesmo de Joaquim Barbosa, que já deu entrada no seu pedido de aposentadoria e deve deixar a Corte nos próximos dias.

Até agora, Barbosa fez 4 posts. O primeiro, bem direto: “Alívio, finalmente!”.

Os demais, sobre futebol. Torcedor do São Paulo Futebol Clube, o ministro Joaquim Barbosa é um amante do esporte, que praticou até ser impedido por um problema na coluna.

Nos seus posts, reclamou da demora dos técnicos em substituir jogadores durante as partidas: “Por que não fazer mudanças, colocar jogadores com frescor em campo? Com tantos jogadores bons no banco!!!”. E mais: “Substituição perigosa! Se houver prorrogação, Henrique será a opção de ataque?  Técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente. Sempre!”.

Foi uma crítica ao fato de no jogo entre as seleções do Brasil e da Colômbia, no último dia 4.jul.2014, quando o técnico Felipão substituiu o atacante Neymar pelo zagueiro Henrique.

E qual o time ideal para a seleção brasileira na opinião do presidente do STF que comandou o julgamento do mensalão? Eis a opinião de escalação de Joaquim Barbosa: “Sugestão para terça [8.jul.2014] do meio pra frente: LGustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William; Hulk, Fred. Bernard como arma p segundo tempo”.

O blog está no Twitter e no Facebook.