Blog do Fernando Rodrigues

Perdeu a posse presidencial de ontem?

Fernando Rodrigues

Eis 7 notícias no UOL para deixar você em dia:

1) Fernando Rodrigues e Josias de Souza analisam posse para a TV UOL.

FR-Josias-1jan2015

2) Não é bem assim: conheça as imprecisões do discurso de posse de Dilma.

3) O povo faltou: após PT prever 30 mil pessoas, só 6.000 assistem ao discurso de Dilma Rousseff na Praça dos Três Poderes. Eis a foto panorâmica do momento de maior concentração:

publico-na-praca-dos-tres-poderes-em-brasilia-assiste-ao-discurso-de-posse-de-dilma-rousseff-para-seu-segundo-mandato-na-presidencia-da-republica-1420149771663_615x300

4) Um fato inédito em posses presidenciais, dentro do Palácio do Planalto: ao serem apresentados, ministros Kátia Abreu, Kassab e George Hilton são vaiados.

5) Frase de um empresário que assistiu à posse: ''Nenhuma empresa do mundo, nenhum país tem 40 diretores. É assustadora a foto ridícula de 40 ministros''. Eis a foto:

Foto-39ministros-Dilma-1jan2015

6) Análise da fala de Dilma no Congresso: presidente reconhece dificuldades e apela por apoio direto de brasileiros. Mas discurso é vago e fica só na retórica.

7) Posse de Dilma marca recorde democrático histórico no Brasil. Foi a primeira vez que houve 7 eleições diretas consecutivas com a posse do vencedor. Teria sido Rodrigues Alves, em 1918, mas ele contraiu gripe espanhola e morreu antes de assumir.

O blog está no Google+, Twitter e Facebook.