Blog do Fernando Rodrigues

Michel Temer busca Michelzinho, 7, na escola em Brasília

Fernando Rodrigues

Presidente interino foi até a saída da aula na Escola das Nações

Marcela, mulher de Temer, acompanhou programa pós-almoço

Presença de jornalistas desagradou pais dos outros alunos

MichelTemer-EN-d-26jul2016

Marcela (de vestido), Michel Temer e Michelzinho na saída da Escola das Nações

O presidente interino, Michel Temer, fez um programa diferente no início da tarde desta 3ª feira (26.jul.2016). Foi pessoalmente buscar seu filho caçula, Michelzinho, de 7 anos, na saída da escola às 14h45.

Temer e sua mulher, Marcela, foram pessoalmente à Escola das Nações, que fica na quadra 21 do Lago Sul, um dos bairros nobres de Brasília. Hoje foi o primeiro dia de aula.

Acompanhados de seguranças, chegaram à escola, entraram e de lá saíram com Michelzinho.

Eis as fotos feitas pelo repórter Guilherme Moraes, quando o presidente saiu da Escola das Nações junto com o filho e com a mulher:

MichelTemer-EN-b-26jul2016

Michel Temer aponta para para os fotógrafos ao sair com Michelzinho da escola

MichelTemer-EN-c-26jul2016

A família Temer caminha para a saída da Escola das Nações

MichelTemer-EN-a-26jul2016

A comitiva presidencial, com seguranças, em frente à Escola das Nações

APARIÇÃO IRRITOU OUTROS PAIS
Mesmo deixando a escola pouco antes da saída dos demais alunos, a presença de Michel Temer e de sua mulher –além dos jornalistas e do aparato de segurança da Presidência da República– incomodou alguns pais. Eles reclamavam do trânsito parado e da dificuldade em entrar no colégio.

A imprensa foi informada, como é praxe, da agenda da agenda presidencial. Nessas ocasiões, jornalistas sempre estão presentes, mesmo sendo um programa de natureza particular.

A Escola das Nações é uma das várias instituições bilíngues (inglês-português) de ensino fundamental e médio de Brasília. Trata-se de uma escola com muitos filhos de diplomatas mas também da classe média alta da capital federal.

A School of the Nations, como também é conhecida, é uma escola que segue a fé Bahá'í, de caráter internacionalista e que incentiva seus estudantes a ter uma visão bem ampla de várias culturas.

A comunidade Bahá'í no Brasil informa em seu site que enfatiza todos os seres humanos ''como criações de um mesmo Deus'' e ''parte de uma única família humana''.

O Blog está no Facebook, Twitter e Google+.