Blog do Fernando Rodrigues

Irmão defende Geddel em plenário e ouve ministro ser chamado de ladrão

Fernando Rodrigues

Silvio Costa acusou os Vieira Lima de malversação de recursos

Segundo deputado, Geddel não deixa governo devido ao foro privilegiado

Apreciação do relatório sobre a MP 600/12, que dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). Relator da comissão, dep. Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) Data: 24/04/2013 Foto: Lúcio Bernardo Junior/ Câmara dos Deputados (24/04/2013)

Irmão do ministro  Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) foi registrar presença em plenário e acabou trocando xingamentos com outro deputado.

Lúcio chegou na hora em que o vice-líder da Minoria Silvio Costa (PTB do B-PE) protestava da tribuna. O deputado oposicionista reclamava do silêncio da base governista em relação às denúncias contra o ministro. Geddel é acusado de tráfico de influência junto ao Ministério da Cultura para liberar a construção de um prédio em Salvador em que é proprietário de um apartamento.

“Seu irmão cometeu crime. Geddel está feito sagui: chorando e mamando. Ele chorou, mas continua mamando'', disse o deputado.

O texto é do Poder360 e a apuração é do editor Tales Faria.

Lúcio respondeu que o filho do adversário, o deputado estadual Silvio Costa Filho, tinha se envolvido em escândalo em Pernambuco: “Ele se esconde, para usar a linguagem da Bahia e do Nordeste,  como jacu baqueado, cobra acuada, tatu no buraco”.

“A verdade é que o ministro Geddel Vieira Lima tem fama de ladrão (…). A história de sua família é a história da malversação”, e por aí a fora.

Assista ao vídeo com o bate-boca na íntegra:

O Blog está no Facebook, YouTube, Twitter e Google+.