Blog do Fernando Rodrigues

Candidatos têm medo de mim e não perguntam nada, diz Luciana Genro

Fernando Rodrigues

Candidata do PSOL foi a primeira a chegar ao debate entre os presidenciáveis desta segunda-feira

Bruno Lupion/UOL

A gaúcha Luciana Genro, do PSOL, foi a primeira candidata a chegar ao debate entre os presidenciáveis que o UOL, a “Folha”, o SBT e a rádio Jovem Pan realizam nesta 2ª feira (1°.set.2014). Ela disse que os demais postulantes ao Palácio do Planalto “têm medo” de lhe dirigir perguntas, pois sabem que ouvirão respostas incisivas e críticas a seus programas de governo.

No primeiro debate entre os candidatos a presidente, realizado na última 3ª feira (26.ago.2014) pela TV Bandeirantes, Luciana reclamou ao âncora, Ricardo Boechat, que seus concorrentes não dirigiam perguntas a ela. “Eles têm medo de mim, não perguntam pois sabem que cobrarei pontos programáticos deles”, diz.

Luciana sinalizou que pretende questionar Marina Silva, candidata do PSB, sobre o recuo em seu programa de governo no tópico dos direitos LGBT. O primeiro programa marinista divulgado ao público trazia propostas como a defesa de um projeto de lei para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia. No dia seguinte, o PSB divulgou um “errata” dizendo que essas propostas, na verdade, não integravam a plataforma marinista.

“Não fiquei surpresa com o recuso da Marina, surpresa foi ver o programa de governo dela defendendo essas propostas”, disse Luciana. Segundo ela, desde 2010 Marina e a presidente Dilma Rousseff vêm adotando um discurso contra leis mais liberais no campo dos costumes.

(Bruno Lupion)

O blog está no Twitter e no Facebook.