Blog do Fernando Rodrigues

Perillo “me pagou 40 mil em dinheiro”, diz jornalista

Fernando Rodrigues

Ao SBT, Luiz Carlos Bordoni faz novas acusações contra governador de Goiás

O telejornal “SBT Brasil” apresentou hoje (4.jun.2012) uma entrevista realizada ontem (3.jun.2012) com o jornalista Luiz Carlos Bordoni, responsável pela propaganda eleitoral de Marconi Perillo (PSDB) no rádio em 2010, quando o tucano se elegeu governador de Goiás.

Nessa entrevista, Bordoni avançou nas acusações que faz contra o tucano. Além de confirmar que uma empresa do esquema de Carlos Cachoeira foi usada para pagar os serviços durante campanha do governador goiano, agora Bordoni diz também ter recebido R$ 40 mil das mãos do próprio Perillo, em dinheiro.

Eis um trecho do diálogo entre a reportagem do “SBT Brasil” e Bordoni:

 

Bordoni – Em dinheiro. O senhor governador, candidato na época, me pagou adiantado 40 mil reais, em dinheiro.

SBT Brasil – Isso legal ou via caixa dois? Esse pagamento está declarado?

Bordoni – Não sei se ele declarou, só sei que eu recebi. Eu fiz um acerto com ele, que eu iria trabalhar e fazer a campanha e ele me deu um adiantamento de 40 mil reais.}

SBT Brasil – Em dinheiro, em espécie, nas suas mãos direto do governador Marconi Perillo?

Bordoni – Das mãos dele, do candidato Marconi Perillo, no escritório político dele.

SBT Brasil – Em 2010?

Bordoni – Em 2010, inclusive eu estava na ante sala dele aguardando juntamente com um advogado da campanha dele. e na sala dele tinha até um prefeito do interior, que ele estava atendendo com algumas lideranças. Quando ele chamou e me chamou pro fundo, na copa, atrás da mesa dele e me passou o dinheiro.

 

Eis o vídeo, abaixo, ou aqui para assistir em iPhone ou iPad:

 

Essa entrevista de Bordoni deve aumentar ainda mais a temperatura na CPI do Cachoeira. O jornalista parece seguro de suas afirmações, ao “SBT Brasil”, afirmou:

“Eu peço desde já, publicamente, que se quebre o sigilo telefônico meu (…) e do próprio governador Marconi Perillo, para ver quem está falando a verdade nessa história”.

(este texto foi publicado às 19h30 e atualizado às 20h15)

 

O blog no Twitter.