PC do B comete gafe sobre pai de Aécio
Fernando Rodrigues
Site “Vermelho” do Partido Comunista do Brasil erra data de morte do pai do mineiro.
…mas comunistas escreveram que luto foi interrompido para evento partidário desta semana.
O “Vermelho”, site de notícias do PC do B, publicou texto afirmando que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) interrompeu o luto pela morte de seu pai para participar ontem (3.dez.2012) do evento em que líderes de seu partido o incentivaram a ser candidato a presidente da República.
O pai de Aécio Neves, Aécio Cunha, morreu, no entanto, em 3 de outubro de 2010 –fato que foi amplamente repercutido pela imprensa, inclusive pela “Folha de S.Paulo”.
O texto do “Vermelho” relata como foi a coletiva de imprensa concedida por Aécio, FHC, Sérgio Guerra e Tasso Jereissati em encontro de prefeitos eleitos pelo PSDB em 2012. O trecho da gafe diz: “O senador Aécio Neves interrompeu o seu luto pela morte do pai – Aécio Cunha – e viajou a Brasília para participar do evento. Diante do anúncio de seu nome, Aécio respondeu que não conhece ''na história de nenhum país civilizado pessoa que se autoproclame líder''”.
Indagado pelo Blog sobre o erro, o “Vermelho” afirmou que iria providenciar correção do texto. Abaixo, reprodução da versão original do texto publicada pelo site do PC do B: