Blog do Fernando Rodrigues

Brasília funcionará pela metade com morte de Niemeyer

Fernando Rodrigues

STF deve manter sessão do julgamento do mensalão à tarde

Câmara ainda não sabe se realiza homenagem a deputados cassados

sessão do Os Poderes Judiciário e Legislativo devem alterar suas rotinas nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, por causa das cerimônias em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer.

No Supremo Tribunal Federal, certamente haverá discursos em memória de Niemeyer –o que produzirá algum atraso na sessão da tarde, quando havia a possibilidade de encerramento do julgamento do mensalão.

A sessão de quinta-feira no STF deve ser mantida (essa era a ideia no final da noite de quarta-feira), mas os ministros podem desejar ir até o velório de Niemeyer, que está sendo anunciado para o Palácio do Planalto na parte da tarde.

No Congresso, as sessões da parte da manhã devem ser todas suspensas, na Câmara e no Senado.

Na Câmara, um problema objetivo: estava marcada para esta quinta-feira uma sessão solene às 15h quando seriam devolvidos simbolicamente os mandatos dos deputados cassados por atos de exceção entre 1964 e 1977, sem o devido processo legal.

“Como veio muita gente para Brasília por causa dessa sessão solene, muitos inclusive idosos, será muito difícil cancelar. Mas vamos decidir na parte da manhã. Em princípio, a sessão solene está mantida”, disse ao Blog o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

O blog está no Twitter e no Facebook.