Blog do Fernando Rodrigues

Garotinho usa PR na TV para atacar Sérgio Cabral

Fernando Rodrigues

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) usa parte de seu tempo no programa partidário da sua legenda, hoje (16.mai.2013) à noite para fazer uma ironia e atacar Sérgio Cabral, governador fluminense e seu adversário político direto no Rio de Janeiro.

Garotinho entra em cena segurando um guardanapo e o atira no chão, afirmando: “Você se lembra? Com a república do guardanapo o Rio de Janeiro sofreu uma derrota moral. Nada de guardanapo na cabeça!”.

Ele se refere ao episódio em que Cabral foi fotografado, em 2009, ao lado do então presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, após um alegre jantar em Paris, ambos dançando com guardanapos amarrados na cabeça.

A Delta foi investigada pela CPMI do Cachoeira e teve contratos com o governo do Rio questionados.

As fotos foram levadas a público pelo próprio Garotinho, que as publicou em seu blog pessoal, no ano passado. A ideia do deputado era ser ainda mais contundente, pois pretende disputar o governo do Rio no ano que vem, contra o grupo de Sérgio Cabral.

A fala completa de Garotinho no programa de TV do PR era mais longa, com 1 minuto e 40 segundos. A direção partidária vetou e a inserção como estava. O deputado acabou tendo só cerca de 1 minuto.

Eis uma imagem de Garotinho ao jogar o guardanapo no chão:

O programa partidário de TV do PR foi produzido pelo publicitário Elsinho Mouco, da agência Pública. O Blog teve acesso ao vídeo, que pode ser visualizado no post acima.

O blog está no Twitter e no Facebook.