Blog do Fernando Rodrigues

PMDB quer corte de 14 pastas e reforma ministerial já, diz Henrique Alves

Fernando Rodrigues

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recomenda à presidente Dilma Rousseff que faça já uma reforma ministerial e reduza de 39 para 25 o número de pastas.

Em entrevista nesta quarta-feira (17.jul.2013) ao Poder e Política, programa da Folha e do UOL, o deputado peemedebista, que ocupa o terceiro posto na hierarquia da República, sugere também à presidente da República que estabeleça uma agenda de mais conversas com os congressistas e aliados. Cita as reuniões do conselho político (presidentes e líderes partidários) que ocorriam durante o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. ''Há quanto tempo não se reúne o conselho político? Eu não me lembro a última vez''.

 

Henrique Alves acha que reforma ministerial deve ser formatada no início de agosto, quando deputados e senadores voltam ao trabalho. A nomeação de fato dos novos nomes ficaria para setembro. Quantas deveriam ser as pastas? ''Acho que com a vontade enxugar a máquina, de fazê-la mais objetiva, em torno de 25 ministérios seria do tamanho do Brasil''. Ou seja, um corte de 14 nos 39 existentes na Esplanada.

O blog está no Twitter e no Facebook.