PMDB de 8 Estados pede expulsão de novo ministro da Aviação Civil
Fernando Rodrigues
Mauro Lopes tomou posse nesta 5ª feira
Partido de Michel Temer se afasta de Dilma
A seções partidárias do PMDB em 8 Estados pediram a expulsão da legenda do deputado federal Mauro Lopes, que tomou posse nesta 5ª feira (17.mar.2016) como ministro da Aviação Civil.
No entender da ala oposicionista do PMDB, Mauro Lopes (eleito por Minas Gerais) desrespeitou uma decisão partidária adotada pela convenção do partido, no último sábado (12.mar.2016), que proibiu a peemedebistas assumir novos cargos no governo federal.
Hoje pela manhã, Eliseu Padilha, ex-ministro da Aviação Civil e dirigente do PMDB, mandou uma mensagem para um grupo de integrantes da Fundação Ulysses Guimarães (o think tank do partido):
“EXPULSÃO DO MINISTRO MAURO LOPES: Às 10,46hs os Presidentes do PMDB dos Estados de RO, SC, BA, ES, DF, MS, AC e SP protocolaram REPRESENTAÇÃO na Presidência do Partido, pedindo tal EXPULSÃO.
“Também Representaram pelo EXPULSÃO, até agora, cerca de VINTE DEPUTADOS FEDERAIS DO PMDB.
“Quem pensar em desrespeitar as decisões da CONVENÇÃO NACIONAL, do órgão máximo do partido, saiba que vai ser enquadrado no Código de Ética.
“Chegou a hora de mostrarmos se queremos nosso partido grande e respeitado ou nanico rumo à extinção.
“O papel de cada um de nós passou a ser mais importante ainda.
“Fraterno Abraço do
Eliseu Padilha”
DESEMBARQUE
O PMDB tem 7 ministros na administração federal, mas está ensaiando um desembarque do governo de Dilma Rousseff. O vice-presidente da República, Michel Temer, cancelou uma reunião que teria nesta 5ª feira com Luiz Inácio Lula da Silva.