Michel Temer busca Michelzinho, 7, na escola em Brasília
Fernando Rodrigues
Presidente interino foi até a saída da aula na Escola das Nações
Marcela, mulher de Temer, acompanhou programa pós-almoço
Presença de jornalistas desagradou pais dos outros alunos
O presidente interino, Michel Temer, fez um programa diferente no início da tarde desta 3ª feira (26.jul.2016). Foi pessoalmente buscar seu filho caçula, Michelzinho, de 7 anos, na saída da escola às 14h45.
Temer e sua mulher, Marcela, foram pessoalmente à Escola das Nações, que fica na quadra 21 do Lago Sul, um dos bairros nobres de Brasília. Hoje foi o primeiro dia de aula.
Acompanhados de seguranças, chegaram à escola, entraram e de lá saíram com Michelzinho.
Eis as fotos feitas pelo repórter Guilherme Moraes, quando o presidente saiu da Escola das Nações junto com o filho e com a mulher:
APARIÇÃO IRRITOU OUTROS PAIS
Mesmo deixando a escola pouco antes da saída dos demais alunos, a presença de Michel Temer e de sua mulher –além dos jornalistas e do aparato de segurança da Presidência da República– incomodou alguns pais. Eles reclamavam do trânsito parado e da dificuldade em entrar no colégio.
A imprensa foi informada, como é praxe, da agenda da agenda presidencial. Nessas ocasiões, jornalistas sempre estão presentes, mesmo sendo um programa de natureza particular.
A Escola das Nações é uma das várias instituições bilíngues (inglês-português) de ensino fundamental e médio de Brasília. Trata-se de uma escola com muitos filhos de diplomatas mas também da classe média alta da capital federal.
A School of the Nations, como também é conhecida, é uma escola que segue a fé Bahá'í, de caráter internacionalista e que incentiva seus estudantes a ter uma visão bem ampla de várias culturas.
A comunidade Bahá'í no Brasil informa em seu site que enfatiza todos os seres humanos ''como criações de um mesmo Deus'' e ''parte de uma única família humana''.