Blog do Fernando Rodrigues

Governistas são favoritos em 4 cidades do Grande ABC

Fernando Rodrigues

Candidatos à reeleição lideram em São Bernardo, Santo André e Diadema…

…em Rio Grande da Serra, candidato do prefeito está na frente.

Candidatos governistas são líderes isolados das pesquisas eleitorais em 4 das 7 cidades do Grande ABC, região industrial de São Paulo. O dado foi obtido por levantamento do Blog com os estudos mais recentes divulgados neste domingo (26.ago.2012) pelo “Diário do Grande ABC”.

Segundo as pesquisas, os prefeitos Luiz Marinho (PT) e Mário Reali (PT) seriam reeleitos no 1º turno se as eleições fossem hoje. Eles concorrem, respectivamente, em São Bernardo do Campo e em Diadema.

Em Santo André, o prefeito Aidan Ravin (PTB) enfrentaria um 2º turno, mas também lidera a pesquisa com vantagem (tem 30% contra 21,9% do 2º colocado).

Em Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), candidato do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), está na frente. Ele venceria no 1º turno porque a cidade tem menos de 200 mil eleitores. Para um município ter 2º turno é preciso ter 200 mil eleitores ou mais.

Abaixo, quadro com os resultados de pesquisas no Grande ABC. Clique na imagem para ampliá-la.

São Caetano do Sul não tem favorito. A cidade também termina a eleição obrigatoriamente no 1º turno e 2 candidatos estão tecnicamente empatados: Paulo Pinheiro (PMDB) e Regina Maura (PTB), apoiada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

Nas outras 2 cidades do Grande ABC, Mauá e Ribeirão Pires, oposicionistas são favoritos.

Em Mauá a líder isolada da pesquisa é Vanessa Damo (PMDB). Donisete Braga (PT) está em 2º. Ele tem tido apoio público do prefeito Oswaldo Dias, que poderia se reeleger.

Em Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) está na frente, também isolado. O vice-prefeito Dedé (PPS), apoiado pelo prefeito Clóvis Volpi (PV), está em 2º lugar.

Este Blog é a página de política em atividade mais antiga do Brasil. Disponibiliza um acervo de pesquisas eleitorais coletadas desde a eleição do ano 2000. O Blog também disponibiliza pesquisas sobre a popularidade dos presidentes da República desde José Sarney (1985-1990).

 

O blog está no Twitter e no Facebook.