Deputado repete aniversário para levar Campos ao Sul do país
Fernando Rodrigues
Beto Albuquerque nasceu em 6 de janeiro.
Mas fará festa em 8 de abril para levar Eduardo Campos a Porto Alegre.
No dia 9, pernambucano terá maratona de compromissos na capital gaúcha.
Tornar-se popular no Sul e no Sudeste está entre os desafios que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá de superar para viabilizar sua candidatura a presidente da República. Por isso o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), coloca em prática uma ideia que une o útil ao agradável: repetir o próprio aniversário.
Nascido em 6 de janeiro, Albuquerque fez 50 anos em 2013. Já comemorou em janeiro e também em fevereiro, quando os funcionários da Liderança do PSB lhe ofereceram um bolo na volta do recesso. Agora, fará um jantar na 2ª feira (8.mar.2013), em Porto Alegre, com a presença de Eduardo Campos. Organizada pelo diretório local do PSB, a festa começará às 20h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, que pode receber 1.200 comensais.
O jantar será a porta de entrada. No dia seguinte (9.abr.2013), Eduardo Campos deverá cumprir uma agenda cheia, sempre acompanhado por Beto Albuquerque. Começará o dia com visita ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, às 9h15. Depois, às 10h15, terá reunião com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Às 11h30, dará entrevista coletiva e palestra na Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul).
À tarde, às 14h, Campos será homenageado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a Medalha do Mérito Farroupilha. Por fim, às 18h, falará sobre gestão pública no 26º Fórum da Liberdade, na PUC-RS.