Feliciano e Maria do Rosário juntos, no cinema
Fernando Rodrigues
Câmara anuncia a presença do deputado-pastor e da ministra dos Direitos Humanos em apresentação de filme.
A Câmara dos Deputados promove na 5ª feira da semana que vem (6.jun.2013) uma sessão de cinema para a qual foram convidados dois desafetos: o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a petista Maria do Rosário.
A ministra foi uma das vozes mais contundentes do primeiro escalão do governo a falar contra Feliciano.
Quando o deputado-pastor foi pressionado a deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos por grupos que o acusavam de racismo e homofonia, Maria do Rosário afirmou que ele incitava a violência e o ódio. “É lamentável que a cada dia nos deparamos com mais um pronunciamento, mais uma intervenção que incita o ódio, o preconceito que já ultrapassa as barreiras da comissão na Câmara e diz respeito a todos nós brasileiros e brasileiras”, disse Maria do Rosário, segundo registrado pela ''Folha''.
Agora, como promete a Câmara, Feliciano e Maria do Rosário estarão juntos durante a exibição do filme ''Mais náufragos que navegantes'', do diretor Guillermo Planel. Na película, personalidades falam sobre direitos humanos na América Latina. Entre os entrevistados estão o músico Manu Chao, o escritor Eduardo Galeano, o ganhador do Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, o líder do MST João Pedro Stédile, o bispo Dom Pedro Casaldáliga e o arquiteto Oscar Niemeyer, morto em 2012.
Abaixo, trailer do filme e convite para o evento, organizado pela Quarta Secretaria da Câmara e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A exibição será em 6.jun.2013, às 9h, no auditório Nereu Ramos da Câmara.