Blog do Fernando Rodrigues

Poder e Política na semana – 23 a 30.dez.2013

Fernando Rodrigues

Nesta semana, Brasília estará praticamente deserta devido ao recesso de final de ano.

A presidente Dilma Rousseff grava hoje (2ª feira) seu pronunciamento de fim de ano para rádio e TV, ainda sem data certa para ir ao ar. A petista deve fazer um balanço dos pactos propostos por ela após os protestos de junho.

Hoje à noite, nesta 2ª feira, vai ao ar em rede de rádio e TV o pronunciamento de fim de ano do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele gravou sua fala antes de ir ao Recife na semana passada, usando um jatinho da FAB, para fazer operações cosméticas, entre elas uma de implante capilar.

Na 4ª feira, Dilma celebra o Natal com a família no Palácio do Alvorada e, na 5ª feira, viaja para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passará o réveillon.

Na 6ª feira, o governo federal realiza leilão da BR-040, que liga Brasília, Goiás e Minas Gerais.

Eis, a seguir, o drive político da semana. Se tiver algum reparo a fazer ou evento a sugerir, escreva para frpolitica@gmail.com.

 

2ª feira (23.dez.2013)
Dilma e gaúchos – pela manhã, presidente da República concede entrevista para rádios do Rio Grande do Sul. Depois, vai se dedicar a gravar um pronunciamento de fim de ano, ainda sem data para ir ao ar.

Renan na TV – à noite, o presidente do Senado faz em cadeia nacional de rádio e televisão um balanço de sua gestão em 2013.

Recesso legislativo – Início do recesso do Congresso Nacional. O ano legislativo de 2014 começa em 3.fev.2014

Dívida brasileira – Tesouro Nacional divulga relatório da dívida pública federal de novembro.

Presídio gaúcho – Conselho Federal da OAB fará vistoria no Presídio Central de Porto Alegre, considerado um dos piores do país.

 

3ª feira (24.dez.2013)
Esplanada vazia – ponto facultativo dos servidores públicos federais.

 

4ª feira (25.dez.2013)
Natal presidencial – presidente celebra o Natal no Palácio do Alvorada acompanhada da mãe, Dilma, da filha, Paula, e do neto, Gabriel.

 

5ª feira (26.dez.2013)
Dilma na Bahia – presidente viaja para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passará o réveillon. Ela retorna a Brasília no dia 5.jan.2013.

PTB na TV – partido tem 5 minutos de propaganda em rádio e televisão, divididos em inserções de 30 segundos ou 1 minuto.

PCO na TV – legenda apresenta programa em rede nacional de rádio e televisão. No rádio, das 20h às 20h05, e na TV, das 20h30 às 20h35.

 

6ª feira (27.dez.2013)
Concessão de rodovia – governo federal realiza leilão de 936 quilômetros da BR-040, que liga Brasília, Goiás e Minas Gerais. A tarifa máxima de pedágio, segundo o edital, deve ser R$ 8,29.

Inflação – Fundação Getúlio Vargas divulga resultados do IGP-M.

Economia – Fundação Getúlio Vargas apresenta a sondagem do comércio e da indústria.

 

O blog está no Twitter e no Facebook.