Blog do Fernando Rodrigues

Pré-candidato a presidente, Pastor Everaldo fala de Deus e família na TV

Fernando Rodrigues

Everaldo Pereira, conhecido por Pastor Everaldo, disse ao Blog que continua pré-candidato a presidente da República pelo PSC e nega estar sofrendo pressões para embarcar no projeto de reeleição de Dilma Rousseff.

O partido veiculou nesta 3ª feira (20.mai.2014) dois comerciais na televisão, com 30 segundos cada, que reforçam a linha mestra de sua campanha.

As propagandas tratam de saúde e segurança com roteiro semelhante. Nos primeiros 10 segundos, imagens genéricas mostram o descaso do poder público nos dois setores, pontuadas por uma afirmação: “O Brasil quer mudança”.

Em seguida, Pastor Everaldo aparece dizendo que a população quer um Brasil com “saúde de qualidade” ou “segurança e paz”, a depender da versão do vídeo.

Ao final dos dois programas, Everaldo repete a mesma frase com conteúdo religioso, citando Deus e a família, em uma referência indireta a valores cristãos e contra o aborto: “O PSC acredita num Brasil onde a vida e a família sejam preservadas. (…) Deus abençoe o Brasil”.

O PSC apresenta um discurso que pode ser descrito como conservadorismo pró-família. Nos últimos anos, foi um dos partidos pequenos que mais cresceu. Segundo a última pesquisa Datafolha, Pastor Everaldo tem 3% das intenções de voto.

Assista abaixo aos comerciais veiculados nesta 3ª feira (20.mai.2014):

O blog está no Twitter e no Facebook.