Blog do Fernando Rodrigues

“Documentos não são autênticos”, diz defesa de Delcídio

Fernando Rodrigues

Advogado contesta reportagem da IstoÉ sobre propina para campanha de Dilma

delcidio_poderepolitica

O advogado do senador Delcídio do Amaral, Antonio Augusto Figueiredo Basto, contestou por meio de nota a reportagem da revista IstoÉ publicada nesta 6ª (11.mar.2016).

A  reportagem usou trechos do acordo de delação do senador para descrever o funcionamento de um suposto esquema de corrupção envolvendo as obras da usina de Belo Monte para financiar a campanha presidencial de Dilma nas eleições de 2014.

Segundo a nota, os documentos que embasam a reportagem não são autênticos e não podem configurar provas contra qualquer pessoa. Eis a íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre os fatos e documentos divulgados pela revista ''Isto é”, em data de 11/03/2016, versando sobre suposta colaboração processual do Senador Delcidio do Amaral Gomez, temos a esclarecer o seguinte:

O conteúdo da matéria não é verdadeiro e os documentos que a ilustram não são autênticos, pois não tem conexão com depoimentos ou manifestações do Senador Delcidio. Portanto, não podem, e não devem, ser considerados como idôneos à configurar provas ou indícios contra qualquer pessoa;

Repudiamos a espetacularização criminosa e indecente da investigação federal, em matéria que mescla mentiras e maledicências, com a finalidade deliberada de envenenar consciências e estimular na sociedade um ambiente de apreensão. Fomentando, ainda, o descrédito das Instituições, atingindo a honra e a imagem das pessoas;

Divulgar fatos e expor pessoas, de forma tão irresponsável, não contribui em nada para o esclarecimento da verdade.

Deste modo, tomaremos as medidas judiciais e legais, para restaurar a verdade.

ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO
Advogado do Senador Delcídio do Amaral Gomez

O Blog está no FacebookTwitter e Google+.