Blog do Fernando Rodrigues

Presidenciáveis priorizam SP nesta semana

Fernando Rodrigues

Marcelo Camargo/Folhapress - 13/05/2011

Os principais pré-candidatos a presidente em 2014 priorizaram o Estado de São Paulo em suas agendas nesta semana. O Estado tem o maior eleitorado do país e é vital para quem disputa o Planalto.

A presidente Dilma Rousseff, o presidente do PSDB e pré-candidato tucano Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, virtual candidato do PSB, estarão em São Paulo para eventos com verniz claramente eleitoral.

Dilma já esteve na 2ª feira (19.ago.2013) em São Bernardo do Campo (SP) para anunciar investimentos do PAC – a sua 4ª viagem ao Estado em menos de 20 dias. Ela volta a São Paulo na 6ª feira (23.ago.2013), quando estará na capital paulista, ao lado do prefeito Fernando Haddad (PT), para “evento de comemoração” da marca de 1 milhão de matrículas no Ensino Superior por meio do programa de financiamento estudantil Fies.

Dilma decidiu que precisa ajudar Haddad a recuperar um pouco da popularidade. Se o prefeito paulistano continuar mal avaliado, será um fardo para a candidatura presidencial petista em 2014.

Aécio Neves fará uma incursão pelo interior de São Paulo. No sábado (24.ago.2013), vai a Barretos (a 423 km da capital do Estado). Ele pretende costurar o apoio de líderes políticos da região e participar de uma festa local, a “Queima do Alho”. Aécio também cogita visitar Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) no dia anterior, 6ª feira (23.ago.2013), cidade de Duarte Nogueira, presidente do PSDB paulista.

O tucano ainda articula um almoço na 5ª feira (22.ago.2013) com a bancada de deputados estaduais do PSDB. O evento não foi confirmado, pois José Serra se opõe ao encontro e há risco de esvaziamento.

O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, estará na capital paulista na 5ª feira (22.ago.2013), onde se encontra com empresários em almoço na sede do Secovi-SP, o maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina. Campos dará uma palestra sobre sua visão da conjuntura nacional. É uma tentativa do político pernambucano de formar vínculos com o establishment no Sudeste.

O blog está no Twitter e no Facebook.