Blog do Fernando Rodrigues

Demóstenes ajudou a proteger dono da Delta

Fernando Rodrigues

A CPI do Cachoeira não quer convocar o empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, alegando que não há razão para investigar a empresa fora dos limites da região Centro-Oeste.

Mas há indícios nas ligações telefônicas em posse da CPI que Carlinhos Cachoeira se interessava em proteger Cavendish. Até porque em uma das conversas em maio de 2011 de Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (à época do DEM de Goiás) o assunto é como fazer para que o dono da Delta não fosse convocado.

A data de um dos telefonemas é 8 de maio de 2011.

Cachoeira pergunta a Demóstenes: “Viu a matéria da Delta, aí?”.

Tratava-se de uma reportagem da revista “Veja” sobre o fato de a Delta ter contratados os serviços de consultoria de José Dirceu, ex-deputado federal, do PT de São Paulo.

Ao que Demóstenes responde: “Estou te ligando por isso”. Diz que fará um pedido para Cavendish ir ao Senado falar, “mas requerimento é convite, o cara pode recusar”. Ou seja, era apenas um jogo de cena.

Demóstenes então faz uma sugestão de estratégia para o dono da Delta: “…Talvez o Fernando [Cavendish] se antecipasse soltando a nota dizendo que isso é mentira, que é um problema empresarial, que nunca teve isso e tal, tal… e pula fora”.

Resumo: Cavendish não teve de depor no Senado. Agora, a história está se repetindo, apesar dos indícios que demonstram haver muitos interesses entre Cachoeira e o dono da Delta.

Abaixo, transcrições dos telefonemas a respeito de Cavendish em conversas de Cachoeira:

Página 1
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Página 6
Página 7
Página 8

 

O blog no Twitter.