Marina ganha 3,5 vezes mais seguidores em redes sociais que Aécio em 36h
Fernando Rodrigues
Pessebista também registrou mais interação no Facebook e no Twitter que Aécio e Dilma somados
Marina Silva (PSB) foi quem mais ganhou seguidores nas redes sociais da 0h de 3ª feira (26.ago.2014) até as 12h desta 4ª feira (27.ago.2014) entre os candidatos a presidente da República, segundo levantamento da consultoria Bites.
O período compreende o debate realizado pela TV Bandeirantes, o primeiro deste ano entre os presidenciáveis.
Marina ganhou 52.748 novos seguidores, sendo 47.934 no Facebook e 4.814 no Twitter. No total, a ex-ministra contabiliza nessas páginas 1,3 milhão e 920 mil seguidores, respectivamente.
O crescimento de Marina nas redes sociais foi 3,5 vezes maior que o do tucano Aécio Neves no mesmo período. O mineiro expandiu em 14.799 seu número de seguidores, com 12.963 novos adeptos no Facebook e 1.836 no Twitter. Aécio tem 1,2 milhão de seguidores no Facebook e 72 mil no Twitter.
Dilma Rousseff foi a que menos cresceu nas redes nessas 36 horas. Ganhou 10.286 novos seguidores –7.296 no Facebook e 2.990 no Twitter.
Entre os 3 candidatos mais competitivos à Presidência, a petista tem a maior presença nesse universo somadas as 2 páginas. São 968 mil seguidores no Facebook e 2,7 milhões no Twitter.
Marina também ganhou no número de interações nas redes sociais –quando um leitor curte, compartilha ou comenta um determinado post. A pessebista contabilizou 540.127 interações no período, contra 170.568 de Aécio e 128.360 de Dilma.