Lula pede a Facebook que retire do ar página sobre sua candidatura
Fernando Rodrigues
Site ''Lula 2014'' não está mais acessível; perfis em redes sociais continuam ativos
O site ''Lula2014.org'', que defendia a substituição da presidente Dilma Rousseff pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT a presidente da República, não está mais acessível desde o final da tarde desta 5ª feira (4.set.2014). O post abaixo revelou a existência desse endereço, na manhã desta 5ª feira.
O autor do site é anônimo, embora surgiram na internet especulações, não confirmadas, sobre quem poderia estar bancando a operação, por exemplo, aqui.
O Instituto Lula, por meio de sua assessoria, informa que já requereu ao Facebook que retire o perfil Lula 2014 do ar. Também estuda pedir o mesmo para o Twitter. A assessoria do ex-presidente diz não saber quem seria o responsável por essas páginas.
P.S. às 21h de 4.set.2014: A assessoria de imprensa do Facebook informa que recebeu um pedido do Instituto Lula, mas que não tomou nenhuma atitude porque a página não violava as políticas da comunidade. Não obstante, o perfil já não está mais disponível no Facebook. Às 21h, o perfil no Twitter também já havia sido excluído.