Brasileiros reagem gritando contra fala de Dilma na TV
Fernando Rodrigues
Vídeos se espalham para internet mostrando pessoas xingando e protestando
Dezenas de vídeos já estão disponíveis na internet com pessoas batendo panelas, xingando e gritando contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na noite deste domingo (8.mar.2015).
Logo após o fim da veiculação da longa fala da presidente (mais de 15 minutos), internautas de várias capitais do país postaram vídeos em redes sociais, como o Facebook, e no Youtube e enviaram imagens pelo Snapchat. Nos vídeos é possível também ver que, enquanto faziam barulho, os manifestantes acendiam e apagavam luzes.
O panelaço, como foi apelidado o movimento nas redes sociais, ocorreu uma semana antes do ato convocado para o dia 15, a favor do impeachment da presidente.
O Blog mostra a seguir alguns dos vídeos postados na noite deste domingo:
Belo Horizonte (MG):
Vídeo sem identificação de local:
Av. Sumaré, em São Paulo (SP):
Bairro de Águas Claras, em Brasília (DF):
Em Goiânia (GO):
Bairro Jardim Marajoara, em São Paulo (SP):
Bairro do Morumbi, em São Paulo (SP):
Brasília (DF):
Praia do Canto, Vitória, Espírito Santo:
Bairro Asa Norte, quadra 203, Brasília (DF):
Curitiba (PR):
Salvador (BA):
E aqui está o vídeo, na íntegra, do pronunciamento de Dilma Rousseff sobre o dia internacional da mulher, em 8.mar.2015. Por volta de 3 minutos e meio de sua fala, a presidente diz: ''Você tem todo o direito de se irritar''. Era a deixa que faltava:
Assista à íntegra do discurso de Dilma Rousseff
Atualização: este post foi atualizado às 10h25 de 9.mar.2015 com mais vídeos de protestos (de Curitiba, no Paraná, e de Salvador, na Bahia).