Oposição mergulhou país na instabilidade e brecou crescimento, diz Dilma
Fernando Rodrigues
Presidente gravou vídeo para TV, mas publicou na web
Petista acusa “golpistas” de tramar fim do Bolsa Família
Dilma diz que impeachment é “fraude jurídica e política”
A presidente Dilma Rousseff gravou um pronunciamento em vídeo no qual acusa a oposição de ser responsável pelo baixo crescimento econômico do Brasil.
''Os derrotados [da eleição de 2014] mergulharam o país num estado permanente de instabilidade política, impedindo a recuperação da economia com um único objetivo: tomar à força o que não conquistaram nas urnas'', diz a petista.
O pronunciamento era para ter sido transmitido em rede nacional de TV na noite da 6ª feira (15.abr.2016), mas o Palácio do Planalto preferiu cancelar com receio de contestações jurídicas.
No vídeo, a presidente afirma que o processo de impeachment é ''a maior fraude jurídica e política da história do país''.
O discurso de Dilma é muito duro e mostra uma certa ciclotimia da petista. Na última 4ª feira (13.abr.2016), a presidente concedeu longa entrevista propondo um pacto político amplo, inclusive com a oposição.
Agora, Dilma deu uma guinada e atacou duramente quem está contra o seu governo: ''Os golpistas dizem que, se conseguirem usurpar o poder, será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Com que legitimidade? Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida''.
A presidente também afirmou que os que hoje são a favor de seu impeachment pretendem ''abrir mão da soberania nacional'' e ''entregar os recursos do pré-sal às multinacionais estrangeiras''.
Assista ao vídeo a seguir, com 6 minutos e 39 segundos: